Gestão tributária moderna de alagoinhas é destaque no Estado
Voltar Imprimir | Aumentar tamanho A Diminuir letras | Enviar a um amigo. Enviar conteúdo por e-mail |

A Prefeitura implantou no dia 1º de outubro o Portal de Tributos de Alagoinhas.
Desde então, os contribuintes (empresas) têm se manifestado satisfeitos com os serviços oferecidos pelo mecanismo – é o que relata o Secretário da Fazenda, Renato Almeida.

No portal está disponível para o contribuinte, através do sistema da Freire Informática, informações sobre as suas dívidas junto ao município. O portal também permite a retirada dos boletos para os pagamentos, como Imposto Sobre Serviço - ISS, segunda via da Taxa de Fiscalização e Funcionamento - TFF, Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, ISS autônomo e emissão de certidão negativa e autenticidade de certidão.

Também podem ser acessados no portal informações sobre imóveis, como segunda via de Imposto Predial Territorial e Urbano - IPTU, do Imposto sobre Transmissão Intervivos - ITIV/AIBI e também emissão de certidão negativa e autenticidade de certidão. Além disso, o portal disponibiliza gerenciamento de atividades de Taxa de Fiscalização e Funcionamento - TFF e TLL, e dicas úteis da Secretaria da Fazenda.

O Secretário Renato Almeida disse que os serviços prestados têm contribuído para o desempenho na arrecadação e fez questão de enfatizar que a Secretaria da Fazenda, - Sefaz, conseguiu antecipar os serviços que estavam previstos para serem disponibilizados ainda no próximo ano, em 2010.

“Por decisão do Prefeito Paulo Cezar, foi possível oferecer para a sociedade, serviços de excelência na rede mundial, internet, o que coloca o município de Alagoinhas na vanguarda das novas tecnologias, conquistando condição privilegiada em relação aos outros municípios”, afirmou Renato.

Ele ainda garantiu que a Sefaz está desenvolvendo novos projetos que vão permitir novos serviços para o contribuinte, proporcionando também maior transparência nas atividades do governo. Anunciou que em breve será possível realizar emissão de nota fiscal eletrônica e ISS on line. “Esse portal é resultado de muito trabalho e dedicação”, ressaltou o Secretário.

No último dia 28, o Prefeito Paulo Cezar, esteve reunido com líderes e representantes das Forças Empresariais de Alagoinhas e também com pequenos e médios empresários da cidade para a apresentação oficial do Portal de Tributos da Prefeitura. Estavam presentes também os secretários da Fazenda, Renato Almeida, e da Administração, Reginaldo Paiva.

 





Avenida Luis Eduardo Magalhães, Nº. 129, Sala 101 - Centro - - Simões Filho-Bahia | Cep: 43.700-000

Tel: (71) 3296-0459